Notícias
Solidariedade reafirma seu apoio à chapa Lula-Alckmin em Convenção Nacional
Nesta terça-feira (26), o Solidariedade realizou sua Convenção Nacional 2022, momento em que a Executiva Nacional do partido e seus filiados oficializaram o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidente e Geraldo Alckmin à vice.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força; pelo vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac; pelo secretário-geral do Solidariedade, Luiz Adriano Silva; pelo secretário-executivo nacional do Solidariedade, João Batista Inocentini; pelo presidente nacional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres; pela secretária nacional da Defesa e Proteção dos Animais, Maura Bueno; pelo secretário nacional do Movimento Sindical, Geraldino Santos; pelo pré-candidato a deputado federal, Chicão da Bancada Trabalhista; pelo presidente da Federação Estadual dos Químicos, Serginho Leite; pelo secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Paulo Pequeno; pelo secretário nacional do Esporte, Cultura e Lazer, Valdir Pereira da Silva; pelo diretor-executivo e tesoureiro da estadual de São Paulo, José Gaspar; pelo secretário-geral da Força Sindical e dirigente da executiva nacional, José Carlos Gonçalves; pelo pré-candidato a deputado estadual em São Paulo, Neycar; representando o Espírito Santo, Douglas Pinheiro e representando Minas Gerais, Luiz Carlos.
A luta pelos trabalhadores e em defesa daqueles que mais precisam foi pauta central nas questões levantadas pelos filiados.
“Nós vamos voltar com a alegria do povo brasileiro elegendo Lula presidente e também uma bancada de deputados federais e estaduais que representam e defendem as nossas bandeiras, a luta dos trabalhadores e de quem mais precisa, por que é pra isso que o Solidariedade foi criado, para estar do lado de quem luta pelo Brasil”, declarou o vice-presidente nacional do partido, Jefferson Coriteac.
O presidente nacional do partido Solidariedade, Paulinho da Força, finalizou o evento falando sobre a importância de uma unidade em torno do nome de Lula à presidência e Alckmin como vice.
“Eu trabalhei desde o início na candidatura do Lula para que fosse possível ampliar cada vez mais os apoios, não deixando ser uma candidatura só com as forças da esquerda. Nós precisamos unir o Brasil com todos que querem tirar o Bolsonaro do poder, e esse é o papel do Solidariedade, ampliar o diálogo e trazer todos os brasileiros”, argumenta.
O evento também contou com a participação de lideranças que não puderam estar em São Paulo e participaram remotamente, além da transmissão ao vivo de toda a convenção pelo canal do Youtube do Solidariedade.