Secretaria do Aposentado, Pensionista e Idoso
Para representar os brasileiros que já contribuíram muito com a economia e história do país, a Secretaria Nacional do Aposentado, Pensionista e Idoso tem a responsabilidade de atuar junto ao poder público e a sociedade para garantir os direitos adquiridos por essa população mantendo sua qualidade de vida e dignidade.
O Estatuto do Idoso assegura ao cidadão vários direitos, mas, na prática, nem sempre isso funciona. Assim, os principais desafios desta Secretaria são lutar pela manutenção das conquistas da categoria e promover o fim das injustiças contra os idosos, aposentados e pensionistas.
O objetivo do Solidariedade é que a Secretaria seja referência na melhora da qualidade de vida dessas pessoas, fiscalizando e fortalecendo a criação de políticas públicas que atendam às suas necessidades e estimulando a participação política.
Faça parte desta luta, clique aqui e filie-se ao Solidariedade!
Conheça as diretrizes que norteiam as ações da Secretaria
Missão
Lutar pelos direitos das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas, cobrando do poder público, das famílias e da sociedade a responsabilidade para garantir melhoria na qualidade de vida, bem-estar e dignidade.
Visão
Ser referência na melhoria da qualidade de vida dos aposentados, pensionistas e idosos e suas famílias por meio da fiscalização, do fortalecimento e criação de políticas públicas que atendam às suas necessidades.
Valores
Comprometimento, respeito e dignidade.
Nossas defesas buscam atender as principais demandas da sociedade e beneficiar toda a população.
Clique aqui e veja todas as bandeiras do Solidariedade e seus desdobramentos.
Defende a garantia e ampliação dos direitos dos idosos inclusive com a aplicação efetiva do Estatuto do Idoso;
Defende a promoção e defesa dos conselhos do idoso e da garantia de recursos para a execução de seus projetos;
Defende a participação política dos idosos por meio do voto;
Defende a garantia da manutenção do poder de compra do idoso, combatendo a “inflação da terceira idade” (influenciada por preço de remédios, planos de saúde etc.);
Defende a integração intergeracional com o estímulo do trabalho social.