Notícias
Partidos de oposição unificam ato nacional pelo Fora Bolsonaro
Os partidos de oposição PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade se reuniram para debater a unificação dos atos da campanha pelo Fora Bolsonaro e pela defesa da democracia. A reunião ocorreu na data em que se comemora o Dia Internacional da Democracia.
O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal (SP), Paulinho da Força, esteve hoje no encontro com as siglas partidárias. Durante o evento, foi aprovada a unificação das forças dos partidos nas mobilizações populares em todo o Brasil pelo Fora Bolsonaro, que devem ocorrer nos dias 2 de outubro e 15 de novembro. Os partidos agora se unem ao coro dos movimentos sociais e das centrais sindicais.
“Não podemos mais esperar e precisamos cobrar respostas neste momento de crescente inflação, desemprego e fome. Por isso, o Solidariedade vai participar ativamente dos atos contra a falta de medidas do governo Bolsonaro”, ressalta Paulinho da Força.
Dentre as reivindicações dos atos nacionais estão diversas pautas como a carestia, a alta de preços na alimentação, energia e combustíveis, o desemprego crescente, o fortalecimento da democracia sob constantes ameaças e a volta do Brasil ao mapa da fome.