Carregando...

Notícias

Opinião 10/07/2022

Nota de pesar: Marcelo Arruda

Nota de pesar: Marcelo Arruda
Nota de pesar: Marcelo Arruda.

É com muita tristeza que a Executiva Nacional do Solidariedade lamenta a morte de Marcelo Arruda, de 50 anos, em Foz do Iguaçu (PR), na noite de sábado (9). Ele foi assassinado por José da Rocha Guaranho enquanto Arruda festejava seu aniversário, que tinha como tema o PT. O atirador invadiu a festa e efetuou os disparos contra Arruda. Após o disparo, Arruda, que era guarda municipal, se defendeu e atirou contra Guaranho. Os dois não se conheciam e a violência foi motivada por intolerância política.

Arruda faleceu e deixa sua esposa e quatro filhos, inclusive, um bebê de apenas um mês. Guaranho, que também é pai, foi internado em estado grave e teve sua prisão preventiva decretada.

Entendemos que divergências políticas são naturais, mas não podemos tolerar que, em um Estado Democrático de Direito, discordâncias cheguem ao ponto de ceifar vidas. O Brasil urge por tolerância, democracia, respeito e paz.

Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos de Arruda. Também nos solidarizamos com os entes de Guaranho, que por motivações equivocadas, cometeu atos de danos irreversíveis para as duas famílias.

Compartilhe