Notícias
No aniversário do Solidariedade, Luciano Araújo e correligionários trabalham pelo crescimento do partido na Bahia
O Solidariedade completa oito anos de fundação em setembro deste ano. Desde a sua formação, o partido tem crescido em todo o Brasil. Na Bahia, por exemplo, a legenda está presente em 162 cidades, ou em 38,85% dos 417 municípios baianos. E a sigla tem, atualmente, 14.592 filiados na Bahia.
Nas eleições do ano passado, a população elegeu três prefeitos do Solidariedade no estado. Em Entre Rios, o prefeito é Manoelito Argolo Júnior. Já o município de Mansidão elegeu Djalma Ramos. E em São Gonçalo dos Campos, o chefe do Executivo Municipal é Tarcísio.
O Solidariedade também conta com 46 vereadores em 27 cidades baianas. O partido teve 80.942 votos para prefeitos e 123.629 votos para vereadores no estado.
A legenda elegeu ainda seis vice-prefeitos na Bahia. São eles: Pr. Luizinho, em Água Fria; Walmique Trindade, de Caetité; Railton, o Rau, de Retirolândia; Marlon Leite, em Seabra; Amilton Pereira, em Madre de Deus, e Leonardo Bandeira, de Juazeiro.
“Estamos realizando um trabalho em prol do crescimento do partido na Bahia. Na última eleição, elegemos três prefeitos e estamos agora na elaboração de chapa para as futuras candidaturas a deputados estaduais e federais. Pretendemos eleger um deputado federal e dois ou mais deputados estaduais”, disse Luciano Araújo, presidente do Solidariedade na Bahia.
Expectativas
Luciano Araújo informa que, devido à estabilidade da pandemia da Covid-19, a partir de setembro retoma as visitas presenciais nos municípios. “Respeitando todas as normas de saúde, pretendemos retomar o nosso trabalho de corpo a corpo. Com certeza, em 2022, vamos fazer com que o Solidariedade cresça ainda mais no estado da Bahia”, frisou.
“Muitas pessoas nos procuram e não deixamos ninguém sem resposta. Sabem que nós temos palavras e conduzimos a Presidência do partido com muita humildade e verdade. Não procuramos ‘bater’ em ninguém, nem em governo A sequer governo B. Mantemos a nossa linha de independência e por isso temos respeito e credibilidade pelos dois grupos políticos da Bahia”, acrescentou Luciano Araújo.