Notícias
Solidariedade mais forte para as eleições de 2022
Neste domingo (2), serão escolhidos os 513 deputados federais do Brasil, bem como os 1.064 deputados estaduais. Haverá ainda eleição para a escolha dos 27 governadores, senadores e do presidente da República, no entanto, poderá ocorrer segundo turno para os últimos três cargos citados.
O Solidariedade irá disputar as eleições com um total de 409 candidatos concorrerão a cadeiras na Câmara Federal, 657 candidatos a deputado estadual, 27 a deputado distrital, sete candidatos ao Governo e dois ao Senado.
Este ano, aproximadamente 90% dos candidatos do Solidariedade não estão concorrendo a reeleição, isso mostra o quanto o partido está disposto a se renovar politicamente.
As mulheres também estão mais engajadas este ano, pois, se comparado às eleições de 2018, houve um aumento de 52% das candidaturas femininas, o que representa um total de 373 mulheres na disputa pelo pleito.
Os candidatos negros somam 547 do total da chapa, o que representa elevação de 25% em relação a disputa anterior.
“Construímos chapas fortes em todo o país, e quando eleitos, nossos parlamentares farão uma diferença enorme nas Assembleias e Câmara, afinal, os candidatos do Solidariedade estão comprometidos com a mudança de nosso país”, diz Paulinho da Força, presidente nacional do partido, deputado federal e candidato à reeleição.
O partido conta com candidatos das cinco regiões do país e teve um aumento de 41,6% se comparado com 2018, o que em números representa 1.113 candidaturas atuais, contra 786, das eleições anteriores.
O Solidariedade está entre os dez partidos com mais candidaturas indígenas e o 2° com mais candidatos PCDs.
Clique aqui e confira os nomes dos candidatos do Solidariedade!