Carregando...

Notícias

Rio Grande do Sul 02/09/2021

Solidariedade comemora mais um ano em defesa das grandes causas

Solidariedade comemora mais um ano em defesa das grandes causas
Foto divulgação: Solidariedade Rio Grande do Sul

O Solidariedade, no mês de setembro, comemora mais um ano de sua fundação. O Rio Grande do Sul, está na vanguarda das grandes lutas em defesa daqueles que mais precisam. À frente do partido como presidente estadual, Claudio Janta, é vereador em Porto Alegre e diante do parlamento tem levantado a bandeira das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Não somente em Porto Alegre, mas, em todos os municípios onde o Solidariedade está presente, a defesa dos direitos dessa parcela significativa e negligenciada da população tem sido levantada. No final de 2018, Janta apresentou e aprovou o Censo de Inclusão do Autismo. Esta proposta também foi apresentada pelo partido em dezenas de cidades gaúchas que se somaram ao intuito de consolidar dados até então apenas estimados pelo poder público e de chamar a atenção para a necessidade de informações concretas, capazes de orientar o melhor direcionamento de políticas públicas.

Para Claudio Janta, o autismo se tornou uma paixão e sua defesa é parte essencial dos projetos do Solidariedade nas próximas eleições. O ano de 2022 será de desafios e o resgate da política passa, principalmente, pela participação e apresentação de propostas não apenas identificadas com as demandas sociais, mas lideradas por quem possa representá-las com propriedade. “Nós vamos seguir a nossa trajetória de construir um partido sólido, firme e que nos orgulhe de ser o que nós somos, sem grife nenhuma – nossa grife é o trabalho, é estar do lado do povo. É trabalhar por uma cidade, por um estado e por um país melhor para todos”, manifestou.

O Solidariedade gaúcho reafirma que, para as próximas eleições, pensa grande – além das nominatas que pretendem ampliar a bancada de deputado estadual, o partido almeja a composição das chapas para deputado federal, com perspectiva de eleição. Mesmo com as prováveis alterações nas regras eleitorais, o partido, se mantém confiante e preparado para a possibilidade de coligações ou não. Em 2018, o partido já alcançou cadeira na Assembleia Legislativa sem coligação para deputado estadual.