Notícias
Secretário da Igualdade Social do Solidariedade MS luta pela prevenção da discriminação racial
Mato Grosso do Sul registrou uma leve redução no número de mortes de negros em 2022, em comparação ao ano passado. Até outubro deste ano, foram registradas 11 vítimas, enquanto durante em 2021 houve 18 vítimas negras de homicídio. Apesar dessa leve melhora, o Secretário Estadual de Igualdade Social e Diversidade do Solidariedade MS, Rafael Domingos, luta na prevenção da discriminação racial.
“Quando a gente fala da igualdade racial, a morte entre os negros é o último estágio de violência, mas até chegar ao número de mortes, existe um número muito maior de injúrias e discriminação racial. Por isso, o importante é trabalhar o preconceito racial na prevenção, porque até chegar ao estágio final, que é a morte, as vítimas sofreram muito com injúrias e discriminação. Nosso movimento vem para trabalhar na conscientização das pessoas”, afirmou Rafael Domingos.
Segundo o secretário, com o avanço da tecnologia, as pessoas perderam a noção do senso comum e por estarem atrás de um computador ou de um aparelho telefônico, acham que podem escrever e fazer o que quiserem.
“Os negros não querem ser melhores e não são piores que ninguém, mas exigem respeito. Nosso movimento busca a igualdade entre as pessoas. Nós somos iguais e queremos ser tratados com igualdade”, completou Domingos.
Comunicação Solidariedade (MS)