Carregando...

Notícias

Brasil 10/08/2021

5 motivos para se filiar ao Solidariedade

5 motivos para se filiar ao Solidariedade
Venha para o Solidariedade!

O Solidariedade luta por políticas públicas que promovam dignidade e desenvolvimento social. Acreditamos que a política é a única ferramenta para realizar essa transformação. Ao se filiar ao Partido, você estará disposto a lutar por um país mais justo e igualitário.  

1- Somos um Partido que luta por trabalho digno ao trabalhador brasileiro 

Acreditamos que o direito ao trabalho deve ser assegurado para que possam existir dignidade, igualdade e bem-estar social. Entendemos que o emprego e a renda são prioridades na vida de qualquer cidadão. Do mesmo modo, lutamos pelo crescimento econômico e social por meio do fortalecimento de políticas públicas que beneficiem o trabalhador e promovam a geração de empregos. 

2- Um Partido que luta para combater as desigualdades sociais 

Nosso Partido conta com secretarias de movimentos que visam dar voz às reivindicações e fortalecer as lutas dos grupos menos favorecidos, como a Secretaria Nacional da Igualdade Social. Defendemos pautas dos grupos classificados como minoritários – negros, indígenas, LGBTQIA+, entre outros – garantindo a diversidade, liberdade de expressão e a igualdade de direitos. 

3 – Um Partido que dá voz a mulher 

A Secretaria da Mulher tem como objetivo incentivar o público feminino a participar das atividades políticas que visem a garantia dos direitos das mulheres. Sendo assim, o Solidariedade investe e apoia ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento social, político e econômico das brasileiras. 

4 – Um Partido que luta para garantir o direito das pessoas com deficiência 

O Solidariedade luta para que as pessoas com deficiência tenham participação ativa na formulação de políticas públicas que afetam diariamente seu dia a dia,como acessibilidade e inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. 

5 – Um Partido que defende um ensino público de qualidade

Acreditamos que a educação é uma das mais poderosas ferramentas de transformação pessoal e coletiva da sociedade. Assim, somente com uma educação pública e de qualidade nossos jovens poderão se tornar cidadãos que o mundo precisa, e fortalecer a educação é garantir um futuro melhor e mais igualitário.

Como se filiar ao Solidariedade

Hoje, o Partido conta com mais de 250 mil filiados. Se você apoia nossas ideias, filie-se ao Solidariedade: basta ter mais de 16 anos, estar em dia com suas obrigações eleitorais e preencher o formulário de intenção de filiação. Com Solidariedade a gente muda o Brasil!