Notícias
Praça no Tijuca: sonho sai do papel e começa a virar realidade com apoio de Papy e Tereza Cristina
Um local para reunir a família, garantir a diversão da garotada, praticar esportes e até com potencial empresarial, foi pensado pelo vereador de Campo Grande, Papy, quando idealizou uma Praça no Jardim Tijuca II e contou com apoio da ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina Corrêa da Costa.
“Foram dois anos para conseguirmos tirar esse projeto do papel. Nunca imaginei que construir uma praça desse tanto trabalho, mas as coisas boas que proporcionará aos moradores da região é impagável”, afirmou Papy.
O projeto deve custar cerca de R$ 1,1 milhão e está em fase de licitação. Espera-se que a obra seja concluída até o próximo ano. De acordo com o projeto, o espaço terá um campo de futebol, pista de skate, playground, quiosques. “Não há na região da Tijuca nenhum lugar agradável para as famílias se divertirem”, acrescenta o vereador.
A ministra Tereza Cristina lembrou do anseio do povo por um espaço de lazer quando visitou o bairro com Papy durante a campanha eleitoral de 2018. “Nós estivemos lá juntos, num domingo de manhã, e de lá saiu esse sonho, agora está sendo realizado. Então, em breve, vamos começar essa praça tão sonhando por vocês que nós estamos ajudando a realizar”, enfatizou a ministrar.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, nos bairros Tijuca I e II, só há um campo de futebol como espaço de lazer. Com previsão de ser concluído no segundo semestre, a Praça deve atender cerca de 14,1 milhões de moradores dos dois bairros, sem considerar os residentes da região.
Assessoria de Comunicação Solidariedade MS