Maria Aparecida dos Santos
Secretária nacional do Solidariedade Mulher
Maria Aparecida é educadora e teóloga goiana, tem vasta experiência e atuação nas áreas educacional, de gestão pública e de ações políticas. É umas das principais fundadoras do extinto Partido Republicano da Ordem Social (PROS), hoje, incorporado ao Solidariedade.
Com a incorporação, Maria Aparecida assumiu o Solidariedade Mulher, ação essa que já exercia no PROS.
Maria Aparecida elaborou e implantou o projeto “O Fim do Silêncio” que tem como objetivo incentivar a participação política das mulheres e combater a violência doméstica.
Profissionalmente, dirigiu e coordenou trabalhos em várias escolas de Goiás e Mato Grosso, onde também atuou como professora. No Distrito Federal, também trabalhou como ouvidora do Hospital de Base de Brasília, onde desempenhou trabalhos junto ao órgão de sindicância dessa conceituada instituição.
Consciente da sua missão, Maria Aparecida, carinhosamente chamada de Pastora Cida, é uma pessoa iluminada, uma pensadora, uma artífice, uma cidadã com extrema sensibilidade social e senso de Justiça.
Em 2016 concorreu nas eleições como vice-prefeita pelo PROS e obteve 15.646 votos. Idoneidade, compromisso e competência são as características que mais se destacam em sua personalidade.