Notícias
Papy é convidado por jovens da Igreja Adventista do 7° Dia para debater sobre fome
Próximo da juventude, o vereador Papy foi convidado para debater sobre desigualdade social e insegurança alimentar em Campo Grande pelo grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esse grupo também estava arrecadando alimentos para doar aos mais vulneráveis.
“A desigualdade social no Brasil é tão visível que você precisa ter uma política pública de saúde pública para quem está comendo muito, ficando obeso e sedentário. Na mesma cidade você tem famílias passando dificuldades financeiras tão graves e severas que estão em vulnerabilidade alimentar e até passando fome”, afirmou Papy.
Segundo o vereador, os jovens queriam levar um político para debater sobre a segurança alimentar em Campo Grande, sobre a fome e os desafios no combate às desigualdades sociais na Capital. Outro ponto abordado por Papy foi a dificuldade das famílias que encara os desafios das pessoas com deficiência.
“Falamos sobre as famílias que têm pessoas com deficiência, porque geralmente são pessoas de mãe solo. As mães não conseguem trabalhar e, por consequência, o provedor da família passa por dificuldades, gerando a insegurança alimentar, além da dificuldade no atendimento, no diagnóstico precoce e até mesmo no acesso ao LOAS”, completou Papy.