Notícias
Solidariedade marca presença na diplomação de Lula e Alckmin
O presidente e o vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin foram diplomados nesta segunda-feira (12) no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.
A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que o presidente eleito e o vice tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro de 2023.
Em dezembro de 2002, Lula recebia como seu primeiro diploma superior, o diploma de presidente da República. Hoje Lula foi pela terceira vez diplomado presidente do Brasil. “O diploma que recebo não é do presidente Lula, é de uma parcela expressiva do povo brasileiro que reconquistou o direito de viver em democracia neste país”, se emociona Lula.
Paulinho da Força e Jefferson Coriteac, presidente e vice-presidente do Solidariedade respectivamente, também marcaram presença na diplomação.
Para Coriteac a voz do povo é soberana e o resultado das urnas nos provam isso. “Hoje, com a diplomação do presidente e de seu vice, temos certeza que no próximo mandato governado por Lula e Alckmin, o país será cuidado novamente e o povo brasileiro voltará a sorrir. ”
“Esse é um momento histórico para todos nós. Tenho certeza que Lula será um grande presidente e que vai melhorar a vida dos trabalhadores e de todos os brasileiros”, enfatiza Paulinho.
De acordo com o TSE, a diplomação oficializa a aptidão do presidente Lula a assumir oficialmente o mandado no próximo ano.