Notícias
SP retoma aulas presenciais obrigatórias para 100% dos alunos
Após registro de queda nos casos e mortes pela Covid-19, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), retomou as aulas obrigatórias para 100% dos alunos da rede de ensino pública e privada no estado a partir de segunda-feira (18).
Mesmo com o descontentamento da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o governador retomou as aulas com capacidade máxima em sala, mantendo o distanciamento e o uso de máscara.
A medida foi tomada ao verificar os altos índices de vacinação, a queda no número de casos e óbitos pelo vírus, que paralisou o país por quase dois anos.
Vale lembrar que para a retomada, as escolas devem manter o distanciamento de um metro entre as mesas e a obrigatoriedade do uso de máscara. O retorno é obrigatório para todos os alunos e só serão isentos de retornar os que apresentarem atestado médico.
A Apeoesp informou que considera a medida desnecessária, descabida e perigosa, visto que as escolas não possuem estrutura e funcionários suficientes para manter o ambiente seguro e higienizado. O estado ainda não comentou sobre esse tema.
Imunização no estado
O vacinômetro do estado, apontou nesta quarta-feira (13), mais de 66,7 milhões de doses aplicadas, representando:
99,37% da população adulta com uma dose;
80,27% da população adulta totalmente vacinada, com as duas doses;
82,78% da população adulta totalmente vacinada, com dose única;
61,55% da população totalmente vacinada.
Neste ano, o governo já havia retomado as aulas presenciais, com capacidade reduzida para 35% em sala, com uso obrigatório de máscara e distanciamento de 1,5 metros, que logo foi alterado para um metro entre os alunos.
Com informações do G1.