Carregando...

Notícias

Rio de Janeiro 18/10/2021

Solidariedade Rio de Janeiro apresenta novo sistema de filiação

Solidariedade Rio de Janeiro apresenta novo sistema de filiação
Encontro reuniu presidentes municipais, prefeitos e vereadores de todas as regiões doEstado

Um dos partidos que mais crescem no estado do Rio de Janeiro, o Solidariedade, agora também conta com uma novidade que promete facilitar o processo de filiação ao partido. Neste sábado (16), a Executiva estadual do Solidariedade promoveu uma reunião, em seu Centro de Formação, para apresentar o novo sistema de filiação.

Apresentado aos presidentes municipais, prefeitos e vereadores do partido, o novo sistema traz grandes avanços, como o gerenciamento de comissões provisórias, a filiação online, mudanças na comunicação do partido e o sistema de arrecadação para os municípios.

A partir de agora, com a doação feita de modo online, será possível distribuir recursos para diretórios municipais, criar um fundo para utilizar no financiamento das campanhas, fazer eventos de natureza partidária, custear deslocamentos e hospedagens dos dirigentes para atividades partidárias, entre outros.

“O Solidariedade acredita muito na importância de fazer com que as políticas públicas aconteçam na ponta e possam melhorar a vida das pessoas. E para que as mudanças se concluam, a participação de todos é fundamental, por isso, com esse novo sistema, a expectativa é que possamos melhorar esse diálogo e avançar na construção do Brasil que a gente sonha”, disse o presidente estadual do Solidariedade e deputado federal, Aureo Ribeiro.

Além das novas ferramentas, os presidentes municipais, prefeitos e vereadores conheceram também a nova identidade visual e os canais de comunicação do partido, que vão ajudar na divulgação de informações sobre o trabalho dos filiados em todo o país. Os sites do Solidariedade nacional, da Fundação Primeiro de Maio e da Secretaria da Mulher foram totalmente reformulados e estão de cara nova.

“O Solidariedade tem se mostrado um dos melhores partidos do estado do Rio. Eu não tenho dúvidas que ele irá se tornar o maior partido do Estado em bem pouco tempo e ele tem mostrado isso pela sua organização e assistência aos demais municípios”, comentou o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho.

O novo sistema foi desenvolvido com o objetivo de ajudar no crescimento do partido. A filiação online, por exemplo, vai tornar mais fácil a vinda de novos membros. Já a doação online vai modernizar e garantir mais praticidade a esse processo.

“Quando eu penso no partido Solidariedade, penso em gratidão pelo acolhimento que recebi quando cheguei aqui. Durante esse processo, pude conhecer o que é verdadeiramente fazer parte de um partido político. Hoje entendo que o Solidariedade cumpre esse papel de ser um referencial com todo o suporte necessário, seja com a equipe ou com centro de treinamento”, ressaltou o prefeito de Mendes, Jorge Henrique.

O Solidariedade tem orgulho de ser o terceiro partido em número de vereadores e o segundo maior em número de prefeitos do estado. Um grupo político forte composto por pessoas determinadas e dispostas a pôr a mão na massa para mudar a história do país.

Compartilhe