Notícias
Solidariedade repudia os atos terroristas contra a democracia
A Direção Nacional dos Partidos Solidariedade e PROS vem a público manifestar o completo repúdio aos atos de terrorismo testemunhados neste domingo, 8 de janeiro de 2023, ocorridos em Brasília.
Como partidos políticos, instituições democráticas e, portanto, fiéis à Carta Magna – nossa Constituição Cidadã – possuímos nosso fiel compromisso ao Estado Democrático de Direito e o respeito às suas instituições e Poderes. Assim sendo, consideramos gravíssimas as ações, sem precedentes em toda a história do país, ocorridas em nossa capital federal.
Para além de nosso repúdio, entendemos que urge a necessidade de que o peso da lei se faça à altura quando da punição aos terroristas, seus financiadores e todos aqueles que, direta e indiretamente, contribuíram para os fatídico eventos deste dia.
A democracia brasileira, embora recente, não se curvará e, tampouco deverá curvar-se, diante de uma minoria de aloprados que em seu imaginário golpista e criminoso, creem haver fundamento em suas ações escabrosas.
O Estado Democrático e suas instituições prevalecerão. O respeito à soberania popular que se fez valer em nosso processo eleitoral, prevalecerá. E estes que aí estão, atravancando o nosso caminho, não passarão e com o rigor da lei deverão ser punidos.