Notícias
Solidariedade na equipe de transição para o governo Lula
A equipe de transição para o novo governo federal, chefiada por Geraldo Alckmin, vice do presidente eleito Lula, contará com o trabalho de Jefferson Coriteac, fundador e atual vice-presidente nacional do Solidariedade.
Ele foi indicado por Paulinho da Força, deputado federal (SP) e presidente nacional do Solidariedade, para representar o partido na equipe de transição. Jefferson Coriteac é metalúrgico, formado em processos gerenciais; foi secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (2017 – 2019) e chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo durante a gestão de Geraldo Alckmin (2015 – 2016). Atua no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e na Força Sindical desde 1996, onde passou por vários cargos, de assessor de diretoria e vice-presidente do sindicato. É casado e pai de dois filhos.
A equipe de transição, que ainda não tem cargos definidos, deverá contar com 12 nomes políticos e 38 técnicos para a equipe de transição, conforme entendimento em reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e outras lideranças partidárias realizada ontem.