Carregando...

Notícias

Paraná 07/09/2021

Solidariedade completa oito anos e amplia representatividade no Paraná

Solidariedade completa oito anos e amplia representatividade no Paraná
Foto: Comunicação/Solidariedade (PR)

O Solidariedade, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2013, completa neste mês oito anos. O partido político tem 260 mil filiados em todo o Brasil, segundo dados do TSE. No Paraná, a sigla está presente em 107 municípios, possui 28 vereadores, um prefeito e seis vice-prefeitos e está trazendo pelo menos um deputado federal e um deputado estadual de renome. De acordo com o presidente estadual, o empresário Osvaldo Avelino da Silva, o objetivo dos próximos anos é atuar em um projeto de organização das executivas municipais e ampliação da representatividade do partido no Estado.  

“Com apenas oito anos, o Solidariedade já é marcado por uma trajetória de conquistas e convicção dos seus compromissos com o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento do país. No Paraná, o momento é de grande expectativa para as novas filiações e reorganização das executivas municipais. Para isso, teremos um olhar voltado às boas experiências em gestão pública e é por isso que já começamos a procurar nomes que possuem esse credenciamento para organizarmos a sigla com o jeito sério de se fazer política”, completou o presidente estadual do Solidariedade (PR). 

Para Osvaldo, o compromisso e a proximidade com os eleitores são os pontos fortes do Solidariedade e isso se manterá firme. “Nosso trabalho sempre é regido pela defesa da democracia, das instituições e, principalmente, dos brasileiros e brasileiras. Não há espaço para jogos políticos. Os próximos anos serão pautados por uma ampla atuação na retomada da economia e de propostas que deem cada vez mais oportunidades de crescimento a todos”, salientou.  

Como parte das comemorações do 8º ano de criação do Solidariedade no Brasil, a Executiva Nacional planeja eventos virtuais por todo o país, além de debates, assembleias e uma Sessão Solene a ser realizada na Câmara dos Deputados.

Compartilhe