Carregando...

O que defendemos

  • Home
  • O que defendemos

O Solidariedade defende

Conheça os ideais e bandeiras que direcionam os esforços para a mudança que queremos!

Nosso partido nasceu com o objetivo de combater desigualdades e ajudar aqueles que mais precisam. Fazemos política baseada no diálogo, buscando uma parceria de compromisso que favoreça o bem comum.

O Solidariedade luta por políticas públicas que promovam dignidade de vida e, para isso, é preciso estar atento às necessidades da sociedade e ser capaz de articular atores diversos, muitas vezes com visões opostas ou antagônicas, buscando o equilíbrio em prol do desenvolvimento social.

Nossa ideologia é baseada em princípios humanistas e está ancorada em olhar o Brasil como um sistema integrado e complexo, composto de muitas camadas e características específicas, sejam elas geográficas, sociais ou econômicas.

Acreditamos que a atuação política exige grande responsabilidade, por parte dos nossos militantes e filiados. Primeiramente, responsabilidade com as pessoas que representamos.

Para além disso, responsabilidade com a orientação técnica, a ciência e os fatos, que devem nortear todo o trabalhado desenvolvido em prol da população. Por fim, responsabilidade com os ideais e bandeiras do partido, que direcionam os esforços do Solidariedade para mudança que queremos. Junte-se a nós, filie-se!

Nossas diretrizes

Os três pilares que direcionam nossa ideologia partidária são:

1

Cooperação e solidariedade como compromisso em todas as relações sociais e políticas;

2

Valorização dos direitos humanos, do trabalho e da justiça social;

3

Desenvolvimento econômico e social sustentável.

Nosso jeito de fazer política

Conheça a Fundação 1º de Maio

Instituída pelo Solidariedade nos termos da lei, a Fundação 1º de Maio trabalha pela educação e formação política da sociedade civil e filiados. Promove cursos, debates, palestras e capacitação sobre temas que envolvem política, administração pública e assuntos que permeiam o desenvolvimento econômico e social do país.

Desde seu nascimento em 2014, a instituição já realizou mais de 200 eventos por todo o país e, muitas novidades ainda estão por vir.

 

Acesse o site da Fundação
“Por que Solidariedade