Carregando...

Notícias

Fique de olho 29/09/2022

Nota pública: atentado contra candidatos do Solidariedade

Nota pública: atentado contra candidatos do Solidariedade
Escritório do vereador e candidato a deputado federal (SP), Sidney Cruz, foi invadido nesta madrugada. Foto: assessoria Sidney Cruz.

Na madrugada desta quinta-feira (29/09), o candidato a deputado federal (SP) e vereador por São Paulo (SP) pelo Solidariedade, Sidney Cruz, teve seu escritório de advocacia invadido durante a madrugada.

Os criminosos deixaram o local completamente destruído, revirando e devastando documentos, subtraindo parte deles, e outros foram rasgados e espalhados. Parte da estrutura física foi arruinada e bens móveis foram levados, como os computadores que custodiam dados e informações do candidato.

Convicto de seu importante trabalho junto às comunidades, Sidney Cruz, vai manter seus compromissos de campanha e aguarda os esclarecimentos dos fatos durante a investigação policial.

Nessa semana também, o candidato a deputado federal (RJ), também do Solidariedade, Marcus Vinícius Santos da Silva, conhecido como Vinny é Nós, sofreu uma tentativa de homicídio em Mesquita (RJ). Vinícius estava em frente ao seu gabinete de campanha quando foi surpreendido e alvejado. O suspeito disparou 11 vezes contra a vítima, que foi atingida de raspão no braço.

Os fatos ocorrem as vésperas da definição da eleição que será realizada no próximo domingo (02/10). Tratam-se de graves crimes que, além de atentarem contra os candidatos, aviltam a democracia do país em momento crucial de decisão de seus novos representantes.

Em ambos os casos, a polícia foi acionada. Esperamos que os fatos sejam devidamente apurados e os criminosos responsabilizados.

O Solidariedade Nacional repudia toda forma de violência. Defendemos que todas as candidaturas devem ser respeitadas e que todos os cidadãos possam exercer seus direitos políticos livremente para manutenção do processo democrático.

Paulo Pereira da Silva

Presidente nacional do Solidariedade

Compartilhe