Carregando...

Artigos

Palavra do presidente 24/09/2022

Solidariedade: há 9 anos trabalhando para melhorar o Brasil

Paulinho da Força
Paulinho da Força
Deputado federal (SP) e presidente nacional do Solidariedade
Solidariedade: há 9 anos trabalhando para melhorar o Brasil
Arte: Solidariedade nacional

O partido que nasceu da luta e do desejo de mudança dos trabalhadores completa 9 anos hoje, 24 de setembro. O Solidariedade é a união de forças dos brasileiros que desejam mais igualdade.

Ao longo desses anos, nunca ignoramos os problemas que afligem a nossa nação. Ao contrário, trabalhamos muito para tornar o país justo e igualitário, principalmente para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, para aqueles historicamente esquecidos e marginalizados.

Por isso, neste aniversário de 9 anos de fundação que coincide com um momento tão crítico para nosso país, é preciso, mais do que nunca, lutar pelo desenvolvimento do Brasil. Esse crescimento só será possível com geração de emprego, valorização do salário mínimo e da aposentadoria. A igualdade social, a redução da pobreza e da fome são essenciais para que o Brasil se torne verdadeiramente um país desenvolvido e com oportunidades para todos.

Daqui a alguns dias, no dia 02 de outubro, vamos poder decidir entre a fome e a miséria ou do crescimento econômico, com melhorias para os trabalhadores. Mas não é só isso. Essas eleições também vão mostrar se os brasileiros defendem a democracia ou se querem que a nossa constituição fique sob ameaças de grupos que desrespeitam o estado de direito.

O Solidariedade tem origem na consagração dos princípios democráticos do Brasil. Acreditamos que somente em uma democracia somos capazes de melhorar as condições de vida do nosso povo, que está abandonado e sem assistência. Os noves anos de criação do nosso partido foram marcados por fatos históricos importantes e por esta eleição que será um grande divisor de águas,  para decidir o futuro de uma nação.

Diante desse cenário, o Solidariedade se depara com grandes desafios para tirar o Brasil da situação em que se encontra. Precisamos reverter o alto índice de desemprego, acabar com a fome, com a escalada da violência e com a miséria desenfreada. Mas para isso, o brasileiro precisa votar consciente. Votar em candidatos comprometidos com a melhora do nosso país.

O Solidariedade conhece os problemas dos brasileiros e não foge do seu compromisso de buscar soluções.  Há 9 anos estamos unidos por um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros.