Carregando...

Artigos

Emprego, Trabalho e Renda 17/11/2022

Gerar emprego e valorização salarial são prioridades para o país voltar a crescer

Paulinho da Força
Paulinho da Força
Deputado federal (SP) e presidente nacional do Solidariedade
Gerar emprego e valorização salarial são prioridades para o país voltar a crescer
"Gerar emprego e renda é a nossa preocupação número um", diz Paulinho da Força

Nos próximos quatro anos, o Solidariedade, junto com o governo Lula, terá como missão melhorar a vida dos trabalhadores e aposentados, que foram tão maltratados por Bolsonaro e seus ministros.

Precisamos de um salário e de uma aposentadoria com ganho real para que os brasileiros voltem a ter poder de compra e uma vida mais digna. Elegemos Lula porque queríamos mudar o país para melhor, porque estávamos cansados da ausência de políticas públicas que beneficiassem quem acorda cedo para trabalhar.

Gerar emprego e renda é a nossa preocupação número um, além da valorização salarial e da aposentadoria. Outra prioridade é a igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função em uma empresa. Não é justo que elas ganhem menos que os seus colegas. Programas voltados para a empregabilidade dos jovens também estão em destaque para o próximo governo.

Para que tudo isso se torne realidade, o Solidariedade já está trabalhando ao lado de Lula e de sua equipe de transição colaborando com o grupo técnico em assuntos relacionados à Previdência Social e no Conselho Político.

Depois de tantos anos de estagnação econômica, temos a chance de fazer o país crescer economicamente e de reduzir a desigualdade social. Nenhuma nação pode ser considerada desenvolvida com pessoas passando fome, com idosos passando necessidades, sem dinheiro para comprar o básico.

Tenho certeza que junto com Lula, Alckmin e toda a equipe de governo, faremos a diferença. Estamos unidos por um Brasil igual e justo para todos.