Carregando...

Notícias

Eleições 21/06/2022

Solidariedade marca presença no lançamento de diretrizes do plano de governo de Lula

Solidariedade marca presença no lançamento de diretrizes do plano de governo de Lula
Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade e deputado federal (SP), representou o partido durante o evento. Foto: Felipe Damper.

O Solidariedade participou do lançamento do plano de diretrizes para o governo de Lula, pré-candidato à presidência da República, nesta terça-feira (21), em São Paulo, com a presença de presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, juntamente com o diretor-executivo da Fundação 1º de Maio, Guilherme Martinelli.

O partido, por meio da Fundação 1º de Maio, colaborou com o plano de governo, chamado de “Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026”, constituído a partir de amplo entendimento com as siglas que compõe o movimento Vamos Juntos pelo Brasil (Solidariedade, PT, PCdoB, PV, PSB, Rede e PSOL) e suas respectivas fundações partidárias. O plano foi aprovado por Lula e Alckmin, presentes no evento.

Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, conduziu as falas durante a apresentação, em companhia de Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, e outras lideranças dos partidos que compõe o movimento, como Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco, José Luiz Penna, presidente nacional do PV, Senador Randolfe Rodrigues, representando o partido Rede Sustentabilidade e Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

“Esse programa não representa só um conjunto de forças, mas a esperança de tirar o país do buraco, da fome, do desemprego, da inflação. Esse programa já vem sendo acertado há uns 40 dias. As pessoas me procuram e têm a preocupação que a gente não erre, porque se o Lula ou Alckmin errar, é o Brasil que perde com isso. No nosso ponto de vista, ele traz pontos importantes como o combate ao desemprego, traz muito sobre a reforma sindical, acerta com bom termo da reforma trabalhista, traz a questão da recuperação do salário mínimo e dos aposentados, ele traz a questão da formalidade dos aplicativos. Esse plano de governo traz a esperança de volta com a volta de Lula e Alckmin no poder”, diz Paulinho da Força.

Também foi lançada durante o evento a plataforma virtual que busca deflagrar a mais ampla participação popular na construção do programa de governo, a “Juntos pelo Brasil”. O ambiente ficará aberto por cerca de 30 dias e servirá como próximo passo para a construção do programa de governo. “Essa convergência entre partidos é fundamental e é o que nós vamos buscar agora no programa de governo. Nós vamos fazer plenárias, nós vamos fazer atividade e a plataforma vai ter debates todos os dias da semana às 19h00 com a participação dos partidos para aprofundamento”, explica Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, sobre a plataforma virtual, que pode ser acessada no link: https://www.programajuntospelobrasil.com.br/

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no Youtube:

Compartilhe