Notícias
Solidariedade marca presença no lançamento de diretrizes do plano de governo de Lula
O Solidariedade participou do lançamento do plano de diretrizes para o governo de Lula, pré-candidato à presidência da República, nesta terça-feira (21), em São Paulo, com a presença de presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, juntamente com o diretor-executivo da Fundação 1º de Maio, Guilherme Martinelli.
O partido, por meio da Fundação 1º de Maio, colaborou com o plano de governo, chamado de “Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026”, constituído a partir de amplo entendimento com as siglas que compõe o movimento Vamos Juntos pelo Brasil (Solidariedade, PT, PCdoB, PV, PSB, Rede e PSOL) e suas respectivas fundações partidárias. O plano foi aprovado por Lula e Alckmin, presentes no evento.
Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, conduziu as falas durante a apresentação, em companhia de Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, e outras lideranças dos partidos que compõe o movimento, como Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco, José Luiz Penna, presidente nacional do PV, Senador Randolfe Rodrigues, representando o partido Rede Sustentabilidade e Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
“Esse programa não representa só um conjunto de forças, mas a esperança de tirar o país do buraco, da fome, do desemprego, da inflação. Esse programa já vem sendo acertado há uns 40 dias. As pessoas me procuram e têm a preocupação que a gente não erre, porque se o Lula ou Alckmin errar, é o Brasil que perde com isso. No nosso ponto de vista, ele traz pontos importantes como o combate ao desemprego, traz muito sobre a reforma sindical, acerta com bom termo da reforma trabalhista, traz a questão da recuperação do salário mínimo e dos aposentados, ele traz a questão da formalidade dos aplicativos. Esse plano de governo traz a esperança de volta com a volta de Lula e Alckmin no poder”, diz Paulinho da Força.
Também foi lançada durante o evento a plataforma virtual que busca deflagrar a mais ampla participação popular na construção do programa de governo, a “Juntos pelo Brasil”. O ambiente ficará aberto por cerca de 30 dias e servirá como próximo passo para a construção do programa de governo. “Essa convergência entre partidos é fundamental e é o que nós vamos buscar agora no programa de governo. Nós vamos fazer plenárias, nós vamos fazer atividade e a plataforma vai ter debates todos os dias da semana às 19h00 com a participação dos partidos para aprofundamento”, explica Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, sobre a plataforma virtual, que pode ser acessada no link: https://www.programajuntospelobrasil.com.br/
O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no Youtube: