Notícias
Nota de repúdio: ação da PRF em Sergipe
A Executiva Nacional do Solidariedade repudia a ação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal, que usaram na última quarta-feira (25) o porta-malas da viatura como uma “câmara de gás”, em Sergipe, resultando na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos.
Não podemos compactuar de forma alguma com a nota emitida pela PRF, que afirma que o procedimento aplicado para conter Genivaldo, que passava de moto no momento da abordagem, tenha sido de “menor letalidade”.
Estamos inconformados com a ação truculenta da PRF usada como forma de tortura a Genivaldo, que era negro e sofria com transtorno mental. O Solidariedade está em luto com o povo negro e lamentamos pela vida de Genivaldo, por seus amigos e familiares.
O Solidariedade espera que os policiais envolvidos na ação violenta e hedionda, comprovada por imagens de vídeos, sejam devidamente punidos e sumariamente demitidos. A Polícia deve atuar como sentinela da ordem e da lei penal; deve atuar em favor do cidadão e não contra ele.
Vamos continuar na luta por dignidade, por respeito, pela garantia de direitos e pela democracia. Repudiamos toda e qualquer forma de tortura. Tortura nunca mais!