Carregando...

Notícias

Agricultor 29/07/2022

Zé Silva celebra o Dia do Agricultor em 2022

Zé Silva celebra o Dia do Agricultor em 2022
Imagem: Zé Silva

Em 28 de Julho de 1960, Juscelino Kubitschek criou o Dia do Agricultor para comemorar os 100 anos do Ministério da Agricultura. O presidente Kubitschek já sabia que a produção agrícola gerava grande parte da riqueza brasileira, e entendia também a importância de criar essa conscientização nos brasileiros.

Mais de 60 anos depois e o agricultor mostra sua força na economia nacional. Com 63 milhões de hectares plantados e uma produção de riqueza que gira em torno de 1,5 trilhão de reais anuais, a agricultura contribui todo ano com mais de 20% do PIB brasileiro. Além disso, a ONU calcula que cerca de 10% da comida produzida no mundo inteiro é proveniente do Brasil.

E a presença dos produtos agrícolas vai muito além da comida. De combustíveis a remédios, de produtos de casa a papeis, de material para a construção civil a matéria prima para quase toda a indústria, a agricultura está presente em toda a nossa vida. E agora, com a importância cada vez maior no mundo todo dos créditos de carbono, a agricultura brasileira, sempre preocupada com o desenvolvimento sustentável e defesa do meio ambiente, trabalha na vanguarda dessa nova modalidade de geração de riqueza para o País.

O deputado mineiro Zé Silva, sempre atento à importância da produção rural, mandou um abraço a esses trabalhadores tão importantes para o país: “Hoje é dia de homenagear os homens e mulheres que praticam a profissão mais antiga e mais nobre da humanidade. Os homens e mulheres que levantam muito cedo, trabalham com carinho para ter uma colheita farta e trazer o pão nosso de cada dia e gerar riqueza em nosso país. Parabéns agricultores e agricultoras!” celebrou o parlamentar.

__________

Bruno Angrisano / Solidariedade na Câmara