Notícias
Weliton Prado é eleito presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer
A Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil elegeu por unanimidade um novo presidente, o deputado do Solidariedade Weliton Fagundes. O parlamentar mineiro, conhecido por uma carreira política focada na luta contra a doença, agradeceu os votos recebidos e lembrou que o combate ao câncer precisa ser o mais precoce possível para obter os melhores resultados:
“70% dos casos de câncer você resolve apenas com cirurgia, só que infelizmente os pacientes já chegam num estado já avançado e infelizmente se gasta muito mais com quimioterapia, com radioterapia, e o sofrimento do paciente realmente é muito grande. 03: 00 A gente sabe que o câncer é uma doença emergencial que requer tempo. É uma questão de tempo. Então é fundamental ter o diagnóstico precoce e ter o acesso rápido ao tratamento.”
Weliton também lembrou que os tratamentos contra essa doença terrível custam caro, e que a busca por recursos para pesquisa e tratamento será uma das principais bandeiras da Comissão sob seu comando:
“Vamos lutar para criar uma rubrica no Orçamento da União específica para as ações de combate ao câncer, recursos de impostos do cigarro, do tabaco, das bebidas, em relação aos acordos judiciais, de todas as esferas do poder judicial, dos bitcoins apreendidos, para que a gente tenha recursos para o enfrentamento ao câncer,” afirmou o deputado.
__________
Bruno Angrisano / Solidariedade na Câmara