Carregando...

Notícias

Tocantins 29/09/2021

Vilmar de Oliveira narra sua trajetória no Solidariedade

Vilmar de Oliveira narra sua trajetória no Solidariedade
Foto: Comunicação/Solidariedade (TO)

Marcado por uma trajetória de conquistas, com apenas oito anos, o Solidariedade tem compromisso com o fortalecimento da democracia no país. Vilmar de Oliveira, presidente estadual do Solidariedade (TO), conta como escolheu o partido para lutar e mudar a forma de fazer política. “Escolhi o Solidariedade no dia 5 de outubro de 2013 e, no dia 9 de julho de 2015 assumi a presidência da Comissão Provisória Estadual”, relembra. Lá, Oliveira teve um grande trabalho a realizar, organizando com responsabilidade e zelo, já que o Solidariedade se encontrava em situações não confortável no cenário político no estado, muitas desfiliações e migrações para outros partidos.

“Começamos ali uma busca de possíveis nomes com potencial para formar chapas nas eleições municipais de 2016. Naquele ano, encontramos dificuldades nas formações de chapas e, mesmo assim, conseguimos eleger cinco prefeitos, três vice-prefeitos e 62 vereadores”, comemora.

Nas eleições de 2018, com o partido mais alinhado e estruturado, foram eleitos três deputados estaduais, dois deputados federais e um senador da república. Com essa base forte de parlamentares em 2020, foram eleitos 15 prefeitos, seis vice-prefeitos e 140 vereadores. Foram lançadas ainda candidaturas em 73 municípios do estado. No Tocantins, a sigla está representada em 81 municípios com comissões provisórias vigentes e mais de 5 mil filiados.

De acordo com o presidente estadual, para as eleições de 2022, o objetivo é constituir executivas municipais nos 139 municípios do estado, para fortalecer e elegermos o maior número de deputados estaduais e federais.

Compartilhe