Carregando...

Notícias

Igualdade Social 08/02/2022

Solidariedade repudia apologia ao nazismo

Solidariedade repudia apologia ao nazismo
Fato: iStock

O partido Solidariedade faz política baseada no diálogo e acredita que a liberdade de expressão, direito previsto na Constituição Federal, deve ir até onde não atinja a liberdade do outro.

O diálogo precisa sim da diversidade de opiniões, no entanto, sem que estas se apoiem no discurso do ódio pregado pelo nazifascismo. Segundo o artigo 20 da Lei nº 7.716/89, “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, portanto, a apologia ao nazismo é crime e prevê de dois a cinco anos de prisão.

Precisamos combater todo e qualquer discurso de ódio que leva ao retrocesso, a violência e que contraria os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito. Não podemos mais admitir que a intolerância e a normalização da barbárie ocupe lugar em nossa sociedade.

Defender ideologias abomináveis como o nazismo é colocar em risco a integridade e liberdade de judeus, negros, LGBTQIA+, ciganos, dissidentes políticos e todos outros grupos perseguidos por este regime totalitário e execrável. O nazismo não deve ser debatido, mas sim, combatido!

Compartilhe