Notícias
Solidariedade lança Daniel Pereira como candidato ao governo de Rondônia
Durante convenção partidária realizada neste domingo (31), em Porto Velho, o partido Solidariedade lançou oficialmente Daniel Pereira, de 57 anos, como candidato ao governo de Rondônia. O escolhido para compor a chapa como vice é Anselmo de Jesus (PT).
O evento aconteceu em um clube do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef), localizado na zona leste da capital.
A convenção foi realizada pelo partido Solidariedade em pareceria com PDT e a Federação Brasil da Esperança – formada pelo PT, PC do B e PV. Estiveram presentes representantes dos partidos e aliados.
Durante discurso no lançamento da candidatura, Daniel Pereira reforçou o compromisso com as causas sociembientais e a importância de parcerias.
“Nós não pretendemos jamais fazer um governo que é somente o pensamento do governador, do vice ou do senador. Nós assumimos um compromisso com a agricultura familiar. Nós temos a obrigação de cuidar daquilo que é de todos, para que todos possam usar. Essa geração e nas gerações futuras também”.
A convenção confirmou também o nome do professor Benedito Alves (PDT) como candidato ao Senado.
Quem é Daniel Pereira
Daniel Pereira nasceu no Paraná em 1965 e se mudou para Rondônia há mais de 40 anos. Ele é formado em direito e possui atuação na área acadêmica, como professor. O candidato é casado e tem três filhos.
Daniel já foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual em Rondônia por dois mandatos. Em 2014 ele foi eleito como vice-governador e permaneceu no posto até 2018, quando assumiu a cadeira do então governador, Confúcio Moura. A mudança ocorreu porque Confúcio se lançou candidato ao Senado.
Informações: G1/ Gazeta Rondônia