Notícias
Solidariedade apoia Fernando Haddad para o 2º turno
Na tarde desta quinta-feira (6), Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, declarou apoio em nome de toda a composição estadual do partido ao candidato petista, Fernando Haddad, que irá disputar o segundo turno das eleições ao governo de São Paulo.
O ato aconteceu no comitê político do candidato que fica situado no bairro da Bela Vista/ SP.
“Tenho certeza que Fernando Haddad é o melhor para São Paulo, afinal, nosso estado não pode ser governado por uma pessoa que não sabe nem onde é o seu colégio eleitoral. Para ir votar dever ter usado o Waze. Imagina se ele sabe onde fica Euclides da Cunha ou Apiauí? Se não conhece a cidade de São Paulo, imagina conhecer os problemas de São Paulo. O nosso estado é muito rico, mas tem um povo muito pobre. Nós precisamos de alguém que entenda de gente e conheça das pessoas. Vamos continuar firmes ao lado de Lula, para elegê-lo presidente do Brasil, e agora, com Haddad para o governo de São Paulo. Estamos juntos, vamos à vitória”, disse Paulinho da Força.
O PDT também anunciou apoio ao petista, na última quarta (5). “Estamos numa caminhada muito importante, fizemos aliança com sete partidos antes do primeiro turno, e agora temos mais dois. Com a chegada do Solidariedade vamos nos fortalecer ainda mais. Em 40 anos de PT, só fomos para o segundo turno em São Paulo uma única vez, em 2002. Ainda temos três semanas pela frente. Deixa comigo que vamos dar um jeito. Vamos governar São Paulo com justiça social e desenvolvimento econômico, anunciou Haddad.
Cerca de 100 pessoas marcaram presença no evento, entre elas Jefferson Coriteac (vice-presidente nacional do Solidariedade), Luiz Adriano (secretário-geral nacional do Solidariedade), Geraldino dos Santos (secretário nacional do Movimento Sindical do Solidariedade), Orlando Silva (deputado federal/PCdoB), Lúcia França (candidata à vice-governadora/PSB), Paulo Matheus (diretório nacional), Pedro Gouveia (diretório estadual), Miguel Torres (presidente da Força Sindical), Danilo Pereira (presidente da Força Sindical SP), Maria Auxiliadora (secretária de Políticas para Mulheres da Força Sindical), Chicão dos Eletricitários, além de outras lideranças do Solidariedade, PT, movimento sindical, militantes partidários e diversos veículos de comunicação.