Carregando...

Notícias

Amazonas 19/09/2021

Oito anos de Solidariedade

Oito anos de Solidariedade
Foto: Comunicação/Solidariedade (AM)

Um novo ciclo se avizinha e com ele temos a chance de nos prepararmos, estabelecendo novas metas, dando segmento aos projetos que deram certos e reconfigurando àqueles que precisam passar por ajustes.

No Brasil, assim como no Amazonas, o cenário político, econômico e social é singular. Tudo conspira e pede mudanças. Há uma instabilidade que preocupa, e com pandemia, isso só se agravou, mas nós, amazonenses, aprendemos desde muito cedo a lidar com as adversidades e saberemos vencer os obstáculos para fazer de 2022, um ano de vitórias.

Em 2022 teremos eleições gerais. Vamos continuar firmes em nossos propósitos, já começamos o trabalho para o enfrentamento que, sem dúvida nenhuma, será um grande desafio. Vamos juntos, trabalhar com coragem e ideias para que as vitórias aconteçam.

O Solidariedade vem se fortalecendo cada vez mais em todo o país, e no Amazonas não seria diferente, com o direcionamento da atenção para formação de uma ampla base municipal e estadual.

As mulheres compõem a maior parte do eleitorado brasileiro, mas ainda estão longe de conseguir se eleger na mesma proporção dos homens. É preciso incentivar cada vez mais mulheres comprometidas com a agenda de direitos a construir e participar dos processos eleitorais. Vamos continuar investindo na capacitação das mulheres para atuação política.

O estado do Amazonas tem 62 municípios, contamos com 6.071 filiados, com 26 Comissões Municipais consolidadas e 10 em formação, partindo da proposta da anotação. Nas eleições de 2020, o Solidariedade Amazonas elegeu oito vereadores, sendo um em Manaus, um em Juruá, um em Parintins, dois em Pauini e três em Urucará.

O novo Sistema de Gestão Partidária já se encontra instalado em 18 municípios, onde demos início uma campanha de adesão na atualização cadastral de filiados.

Estamos tendo todo um zelo e cuidado para que a nomeação dos secretários não seja feita de uma forma aleatória, com pessoas sem engajamento, sem envolvimento em qualquer uma das causas propostas pelo partido. Com isso, esperamos alcançar melhor a população e trazer mais filiados para o nosso partido, aumentando seu crescimento a partir das secretarias de movimentos sociais.

Somos hoje uma agremiação revigorada e estamos carregando a bandeira do glorioso Solidariedade nos municípios para continuarmos crescendo em todo o estado do Amazonas.

Compartilhe