Notícias
CHAMADA À CONSCIÊNCIA
O SOLIDARIEDADE, partido comprometido com a soberania, a democracia e o progresso do Brasil, bem como com a harmonia e a paz entre as nações, não pode se omitir diante de ações que violam direitos fundamentais e ameaçam a estabilidade global.
A expulsão em massa de trabalhadores imigrantes, a imposição de barreiras comerciais protecionistas que desestabilizam o comércio internacional e as ameaças de intervenção militar contra outras nações são práticas que ferem os princípios da justiça, do respeito à diversidade e da convivência pacífica entre os povos.
Diante disso, o SOLIDARIEDADE repudia tais práticas e se solidariza com as vítimas desse ultranacionalismo de extrema-direita, que, sob o pretexto de defender interesses econômicos e geopolíticos, coloca em risco a segurança e a estabilidade mundial. Repudiamos, igualmente, qualquer movimento extremista, seja de direita ou de esquerda, que possa comprometer a paz mundial. Acreditamos que o diálogo é o caminho para a solução dos desafios globais, e que somente através da cooperação entre as nações será possível construir um futuro mais justo e pacífico.
Além disso, as ações observadas no mundo durante a última semana devem servir de alerta para que a comunidade internacional se atente às possibilidades de escaladas e reavalie suas posturas diante de medidas que ameaçam a paz global.
SOLIDARIEDADE