Carregando...

Notícias

Câmara dos Deputados 28/12/2022

Aureo Ribeiro avalia o terceiro mandato como deputado federal

Aureo Ribeiro avalia o terceiro mandato como deputado federal
Foto: Yuri Alvetti

O deputado Aureo, que está concluindo seu terceiro mandato, refletiu que nunca passou por uma legislatura como essa: “Passamos por um momento difícil porque nesse mandato teve uma pandemia. Nesse mandato teve uma guerra. Então a gente viveu um momento difícil da economia brasileira. Mas isso não nos impediu de termos avanços.”

Para o parlamentar, um avanço essencial que a Câmara promoveu foi no setor da Cultura: “A Lei Aldir Blanc, de que eu sou um dos autores, foi muito importante para dar um apoio emergencial aos fazedores de cultura no Brasil, e para colocar também uma política pública de cultura nacional,” argumentou Aureo.

Ele também lembrou que um avanço tecnológico e institucional inédito no mundo possibilitou à Câmara continuar trabalhando durante a pandemia: “Não posso deixar de destacar o avanço tecnológico que a Câmara teve, com as votações remotas, de em nenhum momento parar. Com todas as dificuldades, votamos as matérias importantes no momento em que o Brasil mais precisou. Tivemos avanços tecnológicos e isso se reflete hoje na agilidade de votação na Câmara dos Deputados,” destacou o parlamentar.

Para ele, temas espinhosos como o valor do auxílio emergencial permitiram à Câmara também se posicionar em favor do povo brasileiro durante a pandemia de Covid: “O governo federal enviou uma proposta de 200 reais, e a Câmara trabalhou pra aprovar um auxílio de 600 reais pra população brasileira. Foi isso que manteve a economia viva, foi isso que manteve o país funcionando, e isso que possibilitou a sobrevivência de milhares de trabalhadores brasileiros,” finalizou Aureo Ribeiro.

__________

Bruno Angrisano / Solidariedade na Câmara