Artigos
Nossa missão
Depois do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, muito expressivo no Brasil, temos muitos desafios para avançar a pauta trabalhista, social e econômica da classe trabalhadora.
Exigimos a queda dos juros altos, já! Pois precisamos acelerar urgente o crescimento produtivo, a geração de empregos, a distribuição de renda e o consumo, a economia nacional e garantindo mais qualidade de vida para o povo brasileiro.
Continuaremos trabalhando pela política permanente de valorização do salário mínimo (que já foi bem sucedida e ajudou a população mais necessitada ter poder de compra e alavancar a economia popular), pela valorização do FGTS, pela reindustrialização do País e por políticas de transição justa e qualificação profissional para os trabalhadores e trabalhadoras perante as novas tecnologias, a robótica e os modos produtivos em constante transformação.
Temos enfim inúmeras missões. Devemos, então, aproveitar ao máximo este momento democrático, de diálogo do governo federal com o movimento sindical e os movimentos sociais, avançar nossas reivindicações e conquistar uma vida melhor e mais digna para o povo brasileiro.
Sempre lembrando que temos uma grande história de lutas e conquistas democráticas e de direitos para a classe trabalhadora que tentam destruir para ampliar os privilégios de uma minoria e impor novamente o autoritarismo. Nós resistimos, impedimos a reeleição do nefasto governo anterior e continuaremos assim: vigilantes e unidos pela Democracia e pelo Desenvolvimento do País.