Notícias
Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade divulga lista das selecionadas para o Lidera+
A Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade divulgou hoje (10), as mulheres selecionadas para o Lidera+ 2022, curso de formação política exclusivo para mulheres que tem o apoio da Fundação 1º de Maio. A listagem completa das aprovadas foi disponibilizada no site da instituição e também pode ser verificada neste link.
Loreny Caetano, secretária nacional da Mulher do Solidariedade, ressalta a importância de programas como o Lidera+ no combate à desigualdade de gêneros na política brasileira. “O Solidariedade vê a importância de incluir mais mulheres na política brasileira. Hoje temos apenas 15% de mulheres ocupando cargos na Câmara dos Deputados e somos mais da metade da população brasileira. Mesmo com essa baixa representatividade, 25% das propostas para a saúde e educação foram criadas por nós. Com mais mulheres, poderemos muito mais”, completa.
Como será o curso
Dividido em quatro módulos, o curso será realizado entre os meses de fevereiro e abril de 2022, com formato de ensino híbrido (online e presencial).
O enfoque do curso é a capacitação da mulher na política, principalmente para as eleições de 2022, permitindo disputas em pé de igualdade entre os gêneros, desde a candidatura e eleições, até a sua atuação no cargo público.
Serão realizadas palestras, oficinas, debates e o engajamento da mulher na política.
Sobre a edição anterior do Lidera+
Em 2019, a Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade com apoio da Fundação 1º de Maio, deram início ao primeiro curso de formação política exclusivo para mulheres no país.
Cerca de 140 mulheres do Brasil inteiro participaram da primeira edição do curso de capacitação política, onde puderam se preparar para a disputa nas eleições em 2020 por meio de palestras, oficinas e debates.
CLIQUE AQUI e confira a listagem completa das aprovadas.