Notícias
Vacina é o meio mais eficiente no combate à Covid-19
Após o ápice da pandemia da Covid-19 em abril deste ano, com média de mais de 4 mil mortes por dia, o Brasil registra menor média móvel de mortes em mais de duas semanas.
No último domingo, com quase 45% da população totalmente vacinada, o país registra 225 mortes e 9 mil novos casos de infecção, segundo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Os dados, tem fortalecido a decisão de governadores e prefeitos na retomada gradual das atividades e eventos, de médio e grande porte.
Grandes eventos já têm previsão de realização, como o carnaval do Rio de Janeiro e, eventos internacionais, como o Rock in Rio e Lollapalooza.
Realização de Eventos
O Rio de Janeiro, anunciou neste domingo (3), que deseja liberar o carnaval de 2022, inclusive com a liberação de medidas restritivas e distanciamento. A decisão tem gerado felicidade para uns e resistência para outros, mas a prefeitura garantiu que a liberação dependerá da situação pandêmica e da continuidade na queda de casos e mortes.
O Rio está realizando eventos-teste, inclusive com a não obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento. Todos os participantes serão acompanhados durante 14 dias, e tiveram que apresentar comprovante de vacinação e teste PCR negativo.
O Solidariedade apoia e defende a vacinação da população, para que possamos retomar a economia, os eventos e a vida do nosso povo.
Com informações de CNN Brasil.